SASE perde para o Guarany em espumoso

A noite de 05 de maio será uma noite para ser esquecida pela equipe da SASE, ou, servirá de aprendizado para os próximos jogos que virão pela Liga Gaúcha de Futsal.
Pela 2ª rodada, a SASE foi à Espumoso enfrentar o Guarany que foi Campeão da Copa Alto Jacuí de 2018. O jogo começou com dez minutos de atraso, por conta da arbitragem que verificou problemas com documentações das equipes e a demora foi recebida de vaias pelos torcedores do Ginásio Municipal de Espumoso.
A demora fez com que os atletas, principalmente os da equipe alviverde, se desconcentrassem e com menos de 30s de jogo, o Guarany abriu o placar com Feroz (55). A SASE sentiu o baque e logo o placar foi dilatado novamente com Feroz (55) aos 2 min, 2×0 Guarany.
Depois do segundo gol, a SASE acordou e começou a controlar o jogo. O técnico Rodrigo Sebastiani optou por colocar o goleiro linha, o que proporcionou a equipe mais troca de passes. E as chances surgiam, mas sem eficiência na hora da conclusão. O time estava nervoso para conseguir os gols e os erros começaram a surgir novamente. Mesmo com a vantagem numérica, usando o goleiro linha, aos 3 min Cristian (19) fez gol de balão em contra-ataque ampliando o placar para 3×0 Guarany.
A SASE não se abateu e partiu pra cima da equipe espumosense que se defendia bem, com destaque para as grandes defesas do goleiro Cristian (19). Aos 4 min a equipe selbachense finalmente conseguiu diminuir o placar com Marcelo Todeschini (4) em cobrança de falta, 3×1 Guarany.
Com a posse de bola a SASE tentava buscar os gols para igualar o marcador. Já pelo outro lado, o Guarany aproveitava muito bem os contra-ataques e aos 12 min Kike (20) em chute forte no canto aumentou a conta, 4×1. O primeiro tempo seguiu com a SASE desperdiçando muitas oportunidades para diminuir o marcador, o que levou o time a ficar ainda mais nervoso na partida. Aos 19 min mais uma vez Kike (20) marcou em contra-ataque, 5×1 Guarany. A SASE teria que tentar buscar uma grande virada na volta do intervalo.
No segundo tempo apesar da insistência da equipe alviverde, as defesas de Cristian dificultavam os objetivos planejados pelo técnico Rodrigo e seus comandados. Aos 5 min em bela jogada pela esquerda, Feroz bateu forte no canto marcando seu terceiro gol no jogo, deixando o placar ainda mais elástico, 6×1 Guarany. A partida prosseguiu com a equipe alviverde insistindo em diminuir o placar, que nos minutos finais optou mais uma vez pelo goleiro linha, mas sem eficiência ofensiva nas conclusões no gol adversário.
Mais uma vez, o Guarany aproveitou os erros do adversário.
Aos 19 minutos com um erro de passe Vitão (39) só teve o trabalho de empurrar a bola para aumentar ainda mais o placar,7×1. Trinta segundos mais tarde aos em mais um erro de passe, Bipe (10) sacramentou a vitória do Guarany por 8×1.
Ao final do jogo, Feroz (55) do Guarany, foi escolhido o jogador destaque pela Equipe Esportiva da Rádio Princesa e ganhou o troféu com oferecimento da Refrigeração Tonello.

A SASE volta à quadra no dia 15 de maio, onde enfrenta a equipe da ACBF no Módulo Esportivo de Selbach.

Resultados da 2ª Rodada da Liga Gaúcha de Futsal:

Guarany (Espumoso) 8 x 1 SASE (Selbach)

América (Tapera) 3 x 3 Alaf (Lajeado)

BGF (Bento Gonçalves) 2 x 3 AEU (Uruguaiana)

ACBF (Carlos Barbosa) 3 x 1 Atlântico (Erechim)

AES (Sobradinho) 2 x 3 APF (Parobé)

ASIF (Ibirubá) 1 x 0 Assoeva (Venâncio Aires)

Reportagem : Maurício Mendes

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *