Feira da Saúde na Escola Adão Seger

Na manhã desta sexta-feira (15), a Rádio Princesa esteve presente na Escola Adão Seger para acompanhar a Feira de Saúde do Programa de Saúde na Escola, uma parceria entre a Escola Adão Seger e a Secretária Municipal de Saúde de Selbach. Abaixo você confere a entrevista completa, trazendo informações sobre esse projeto que é realizado desde 2017.

 

Escola Aníbal Magni participa do Programa Rádio Escola

Na tarde da última quarta-feira (13), esteve participando do Programa Rádio Escola a turma do 2º ano da Escola Aníbal Magni de Arroio Grande, os alunos estiveram acompanhados da professora Fabiana Prediger e da diretora da escola Ângela Fiorese. Na oportunidade, os alunos contaram piadas caipiras, cantaram músicas juninas e também convidaram a comunidade para a Festa Junina da Escola que acontecerá no sábado, dia 23 de junho, e contará com muitas brincadeiras, pescaria, chute ao pneu, comidas típicas e muita dança.

 

 

Convidado do dia, Mateus Huppes, comenta jogo da SASE

No último sábado, dia 9 de junho, a SASE enfrentou o time do AMÉRICA. Abaixo você confere o comentário do convidado do dia, Presidente da Câmara de Vereadores de Selbach, Mateus Huppes, sobre o jogo.

 

SASE joga bem, mas é derrotada em casa no clássico.

Um bom público se fez presente na noite de 09/06, no Módulo Esportivo Selbachense, para prestigiar um grande clássico entre SASE e AMÉRICA. A SASE vinha de um bom resultado, com um empate fora de casa e tinha 3

desfalques com Biéh, Arthur e Felipe. Já o AMÉRICA vinha de derrota, também fora de casa e tinha os desfalques de Ban e Matheus Gaúcho.

A partida começou com pressão total da equipe alviverde, que mostrou ao torcedor que iria buscar a vitória do início ao fim. O técnico Rodrigo Sebastiani apostou na velocidade e juventude de seus atletas, que trocavam muitos passes e envolviam o time taperense. Pelo lado vermelho, o AMÉRICA se defendia bem, apostando nos contra-ataques.

Com jogadores jovens em quadra, a SASE tinha fôlego de sobra na pressão que exercia no adversário, mas lhes faltava calma e experiência em passes e conclusões. Aos 2 minutos veio o balde de água fria na equipe da SASE: Gregory (21), que era o último homem, tentou driblar o marcador e perdeu a bola. Gabriel Gugel (8) saiu livre cara a cara com Sacolé (20) e passou para Douglas (9), que só empurrou pro fundo das redes, 1×0 AMÉRICA.

A equipe selbachense não se abateu e continuou pressionando o advers

ário com belas jogadas. De tanto insistir e pressionar a SASE foi coroada aos

13 minutos da primeira etapa: em uma bela troca de passes, Kturra (3) recebeu a bola e mandou um chute rasteiro. Com uma visão dificultada pelos jogadores que estavam na sua frente, o goleiro Bruno (25) deixou a bola passar por baixo de suas pernas, entrando mansinha para o gol, 1×1.

O jogo era muito disputado e “brigado” dentro de quadra com as duas equipes lançando-se ao ataque deixando espaços para contra-ataques, tornando o jogo emocionante e empolgante para o torcedor que ocupava o Módulo Esportivo Selbachense, com aproximadamente 500 pessoas. Se fora de quadra o público era o grande destaque, dentro dela Tcherlo (80) fazia uma bela atuação, comandando a SASE no ataque e na defesa, salvando jogadas perigosas da equipe do América.

Depois do empate, a SASE pecava nas conclusões para o gol para que a equipe pudesse virar a partida. Como o velho ditado, “quem não faz, leva”, ainda é um pilar no futebol, aos 15 minutos do primeiro tempo o AMÉRICA fez o seu segundo gol: em jogada de lateral a bola foi rolada para Anderson Negão (89), que chutou forte no ângulo direito do goleiro Sacolé, sem chances de defesa, 2×1 América.

Na volta do intervalo a SASE veio c

om a proposta de buscar o empate e consequentemente a virada, mas o AMÉRICA se defendia bem e assustava nos contra-ataques. Em uma última tentativa, sem sucesso, o técnico Rodrigo Sebastiani optou pelo goleiro linha para ter uma chance maior para fazer o gol. Com o resultado encerrado em 2×1, a SASE amarga sua terceira derrota na Liga Gaúcha, soma 5 pontos e atualmente ocupa a 9ª colocação na Série Ouro. O próximo compromisso da SASE será no dia 19/06 na cidade de Parobé contra a APF, em partida adiada pela 5º Semana.

Após o jogo, com uma bela atuação pela equipe da SASE, Tcherlo (80) foi escolhido destaque do jogo pela Equipe Esportiva da Rádio Princesa e levou o troféu com oferecimento da Refrigeração Tonello.

Jogos da 7ª semana:

 

09/06

SASE (Selbach) 1 x 2 AMÉRICA (Tapera)

ALAF (Lajeado) 4 x 0 BGF (Bento Gonçalves)

AEU (Uruguaiana) 7 x 6 ASIF (Ibirubá)

12/06

AES (Sobradinho) x ASSOEVA (Venâncio Aires)

15/06

ACBF (Carlos Barbosa) x APF (Parobé)

16/06

Atlântico (Erechim) x Guarany (Espumoso)

Reportagem: Maurício Mendes / Assessoria SASE

Turma da Bondade participa do Programa Rádio Escola

Na tarde da última quarta feira (06), o Programa Rádio Escola contou com a participação da turma da Bondade, turma de pré 1 da EMEI A Sementinha, composta por 17 alunos e avimpanhados pela Professora Daniela Durigon. Os alunos cantaram versinhos de São João, fazendo alusão ao mês de junho, mês das festas juninas. Também aproveitaram para convidar toda comunidade para a Festa Junina que acontece no dia 22, às 19h na Assepsel, haverá muitas apresentações e muitos comes típicos.

Abaixo você confere um dos cantinhos apresentado pela turma da bondade:

SASE arranca empate no final, fora de casa, em um clássico eletrizante.

 

ASIF e SASE enfrentaram-se na noite do dia 02/06, em um grande clássico da região. Era o terceiro encontro das equipes no ano, que já haviam se confrontado na Copa Alto Jacuí. Os dois elencos vinham para o jogo com desfalques importantes: Pelo lado alviverde, Wangler, suspenso, Lucas Scapini e Léo, ambos machucados. Já pelo outro lado, a ASIF não contava com o jogador Fabiano, também machucado.

O jogo iniciou com um erro grotesco na saída de bola da equipe da SASE. O técnico Rodrigo Sebastiani optou por começar a partida já com o goleiro linha, o que lhe custou caro: No rolar da bola, Kliver (68) não notou a chegada do jogador adversário Pato (17), que a roubou e deu o passe para Darici (9). O jogador devolveu a bola para Pato que estufou a rede aos exatos 10 segundos de jogo e a ASIF fazia 1×0.

Não demorou muito para a ASIF ampliar o marcador: aos 3 minutos Tcherlo (80) recuou a bola com a coxa para o goleiro Sacolé (20), que se atrapalhou ficando indeciso se poderia pegar com a mão e tentou afastá-la com o pé sem sucesso. Pato roubou a bola e fez ASIF 2×0. Tudo desenhava-se para mais uma noite frustrante para a equipe alviverde, quando aos 4 minutos em jogada de lateral, Pato mais uma vez, bateu de primeira para fazer 3×0 sobre a SASE.

Depois do terceiro gol a SASE acordou e começou a trocar mais passes na quadra adversária, criando boas oportunidades. Na maioria das conclusões estava lá o goleiro Chimia (18) que fazia ótimas defesas, dificultando a reação alviverde. O jogo era muito disputado, com as duas equipes fazendo muitas faltas, sendo que aos 10 minutos da partida, a SASE já havia estourado seu limite de faltas (5), dando oportunidade da ASIF cobrar o seu primeiro tiro-livre. Na cobrança de Djow (23), Donatti (12) cresceu para cima do jogador adversário fazendo uma grande defesa para a equipe alviverde.

A SASE começou a pressionar o adversário e ganhar mais volume de jogo, tornando o jogo mais atrativo para o público presente. Pelo outro lado, a equipe da ASIF aproveitava bem os contra ataques e em um deles veio o segundo tiro-livre em mais uma falta feita pela equipe alviverde. Dessa vez Willian (7) foi para a cobrança e o goleiro Donatti (12) fez uma bela defesa salvando a SASE mais uma vez.

A SASE continuava pressionando e no final do primeiro tempo finalmente saiu o gol: aos 19 minutos, Ivan Carlos (17) recebeu livre em passe de Kturra (3) e bateu forte para diminuir o marcador, 3×1. A SASE ganhava vida para um segundo tempo que prometia fortes emoções.

O segundo tempo iniciou com pressão total da equipe alviverde, que buscava o empate de qualquer maneira. Dessa forma a equipe da ASIF cometia muitas faltas, tentando controlar o resultado e depois de duas faltas seguidas, as duas para cartão amarelo, o jogador Darici (9) foi expulso de quadra. Com a vantagem numérica de jogadores, a SASE conseguiu diminuir aos 5 minutos em chute cruzado de Arthur (6), que passou por baixo dos braços do goleiro Chimia (18), 3×2.

A partida ferveu depois do segundo gol da SASE. Um minuto mais tarde veio a maior polêmica da partida: Pato (17) e Arthur (6) se estranharam e o jogador da ASIF deu uma cabeçada no jogador alviverde. O juiz decidiu expulsar os dois atletas e as equipes ficaram com um jogador a menos.

O clássico prometia ainda mais emoção nos instantes finais. Rodrigo Sebastiani optou nos últimos dois minutos, novamente pelo goleiro linha para igualar o marcador. A SASE pressionava muito a equipe da ASIF e aos 19 minutos e 30 segundos aconteceu um gol épico: Biéh (77) recebeu a bola na intermediária, fez um lindo giro e chutou para o fundo da rede, 3×3 placar final.

Após o jogo, com uma bela atuação pela equipe da SASE, Biéh (77) foi escolhido destaque do jogo pela Equipe Esportiva da Rádio Princesa e levou o troféu com oferecimento da Refrigeração Tonello.

A SASE, com esse empate, soma um ponto importante na luta pela qualificação, entre as 8 melhores equipes da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro. O próximo confronto será no dia 09/06, em mais um clássico no Módulo Esportivo Selbachense, as 20 hrs, contra a equipe do América.

 

Reportagem : Maurício Mendes

Prefeitura e Entidades optam por parar nesta terça-feira

Na tarde de ontem, segunda-feira (28), aconteceram novamente manifestações no trevo da cidade de Selbach. Também foi organizado um ato cívico. O ato contou com grande parte das empresas e entidades do município e a Rádio Princesa também esteve presente para fazer a cobertura do evento.

Em reunião, entre a Prefeitura Municipal de Selbach e diversas entidades do município, ficou decidido que Selbach parará nesta terça-feira (29), em sinal de protesto. Não haverá aula nas escolas municipais, nem transporte escolar. As Secretarias Municipais e Prefeitura contarão apenas com expediente interno e estarão participando das manifestações no trevo da cidade.

XXV Concerto de Maio aconteceu no último Sábado

No último sábado (26), aconteceu no Salão Paroquial de Selbach, o XXV Concerto de Maio, um espetáculo puramente Selbachense. O evento esteve centralizado no tema “Volta ao mundo” e contou com a participação da Banda Municipal, do Coral Infanto-Juvenil da Escola Adão Seger e do Coral Municipal São Gregório.  Na oportunidade também foram destacados os 10 anos de regência do maestro Nei Leandro Schneider, que realiza um grande trabalho a frente dos corais  e da banda municipal.

 

Manifestações no Trevo de Selbach

Comércio e comunidade Selbachense, incentivados pela Associação Comercial de Selbach (ACIS), apoiando à manifestação dos caminheiros, trabalhadores e classes produtivos diante dos constantes aumentos do valor dos combustíveis e da pesada carga tributária brasileira. Manifestações estão acontecendo no trevo da Cidade de Selbach, nesta manhã de sexta feira (25). O Comércio vinculado a ACIS permanece fechado, hoje, das 10h ao meio dia, em virtude da paralisação. A Rádio Princesa está presente para fazer a cobertura da manifestação e demonstrar apoio à mesma.

Fotos: via grupo Whatsapp

Rádio Escola com o 6º ano da Escola Aníbal Magni

6º ano da escola Aníbal Magni, acompanhados da Coordenadora Pedagógica Sílvia Schwaab, Professora Debora Dendena e da estudante de Engenharia Ambiental da UPF, Dalvana Stöhlirck, participaram nesta manhã (23) do Programa Rádio Escola. Trazendo informações sobre o projeto de pesquisa da estudante de Engenharia Ambiental, Dalvana, sobre o desenvolvimento de ações pra o desenvolvimento sustentável. Os locutores mirins, Henrique, Gabriela e Lucas também falaram sobre os alunos classificados para fase regional dos Jergs e fizeram o convite para o Jantar da Família, Galinhada de Tacho, que será realizada sexta feira (25) no Salão das Três Comunidades em Arroio Grande.