Sobre a rádio

Sobre Nós – Conheça a História da Princesa FM 104.9

Hoje, Selbach possui a sua emissora de rádio. A Rádio Princesa entrou no domingo, dia 25 se Julho DE 2010, em caráter experimental. Transmitiu, ao vivo, a missa desde a Igreja Matriz, às 08h30min.

A rádio começou no ar rodando músicas e dando seu prefixo e também a hora, enquanto fazia-se ajustes na sua antena e transmissor. Tão logo seus equipamentos estiveram nos conformes a emissora entrou no ar em caráter definitivo.

Na noite de segunda-feira dia 11 de outubro de 2010, ocorreu a solenidade oficial de inauguração da primeira emissora de rádio do municipio de Selbach. A emissora vem conquistando uma audiência muito grande na cidade, interior e cidades vizinhas até onde alcança seu sinal. Na inauguração oficial da emissora estiveram presentes, autoridades, convidados e comunidade. O ato solene contou com pronunciamentos das seguintes autoridades na época: Prefeito Municipal Rudi Seger, Presidente da Câmara Nadir Hammes, Presidente da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Selbach) Marcos Huppes e presidente e Vice da Associação mantenedora da Rádio Princesa, Alcir Luis Maldaner e Roque Luis Naummann. Também teve a benção proferida pela Pároco da Paroquia São Tiago Padre Aloisio Werlang, além do corte da fita inaugural. Após os convidados foram recepcionados no CTG Estancia do Imigrante, onde ocorreu o jantar de confraternização.

A Rádio Princesa tem seu estúdio localizado na Avenida 25 de Julho, no prédio onde funcionou o Banco do Brasil.

A Rádio está ajudando a desenvolver Selbach com toda certeza. A rádio foi um divisor de águas, pois o município foi outro depois de ganhar a sua rádio. A idéia, além de ajudar a desenvolver Selbach, foi criar profissionais para atuar nela em todos os setores.

A idéia de buscar profissionais fora do município é passado. Hoje, pelo momento econômico, as emissoras de rádio estão criando os seus próprios locutores e boa parte deles evolui na profissão. E a Rádio Princesa, hoje, possui, basicamente, colaboradores do próprio município de Selbach.

O pessoal não levou muito a sério quando falaram que iriam colocar uma Rádio em Selbach. Houve brincadeiras e até chacota. Agora, a Rádio é uma realidade no pequeno município de Selbach.