Geral

No seu primeiro jogo em casa, equipe da Sase perde para a equipe da Asif com polêmica na arbitragem.

Em jogo com muita confusão, equipe Selbachense amarga sua primeira derrota na temporada 2018.

Na noite de sete de abril, pela 3ª Rodada da 4ª Copa Alto Jacuí, Sase e Asif se enfrentaram no Módulo Esportivo Selbachense. Um grande clássico recheado de emoções e muitas confusões.

A partida iniciou com cautela dos dois lados. As duas equipes precisando da vitória, não se arriscaram muito na quadra adversária. Com poucas jogadas e muitos passes na linha defensiva, quem compareceu ao ginásio pode ver um jogo morno, até a metade da primeira etapa. Foi aí que apareceu o primeiro lance do jogo : Com o tempo marcando 10 minutos, lançando-se ao ataque, como jogava em seus domínios, a equipe da Sase trocando passes na quadra adversária, perdeu a bola. No contra-ataque, em uma bela triangulação, o jogador Lucas da Rosa (camisa 4) abriu o placar para a equipe da Asif.

No segmento do jogo, buscando reverter o placar, a Sase lançou sua equipe ao ataque, com muitas jogadas e chances de gol. Com sua defesa bem postada e uma noite memorável para o goleiro Chimia, (camisa 18) que fez ótimas defesas durante a partida.

Não demorou muito para sair o segundo gol: Aos 15 minutos, em jogada de escanteio, a bola foi lançada à meta alviverde e Marcelo Todeschini, tentando interceptar a jogada, acabou desviando para o próprio gol, passando embaixo das pernas do goleiro Felipe, 2×0 Asif.

A Sase não se abateu , buscando seu gol, para terminar a primeira etapa com uma menor desvantagem. Mas além de ter dificuldades para abrir o marcador, viu uma arbitragem fraca e desfavor no jogo, deixando de marcar várias faltas claríssimas.

As duas equipes voltaram para a segunda com a mesma postura. A equipe visitante, vencendo o jogo, retrancou-se deixando a equipe alviverde tomar conta do jogo. Até que finalmente a Sase conseguiu diminuir o placar: Aos 10 minutos, em uma roubada de bola, Kturra (camisa 3) chutou forte para a grande defesa pelo goleiro Chimia. A bola sobrou para Biéh ( camisa 77) que só teve o trabalho de empurrar a bola de bico, entrando mansamente para o fundo da rede, 2×1.

A partida ferveu, literalmente: em jogada de linha de fundo o jogador da Sase Arthr (camisa 6), em um drible seco sofreu falta. Na sequência  Josiel ( camisa 10 ), que estava aquecendo no banco de reservas, foi tirar satisfações com o jogador alviverde. Na discussão o jogador Bolívar (camisa 99) deu um empurrão, jogando Arthur ao chão, aumentando ainda mais o clima de “guerra”, criando ainda mais confusão. Com uma arbitragem fraca e sem postura de controle do jogo, a confusão na quadra foi intensa com empurrões e agressões dos dois lados, sendo que um integrante da comissão técnica de cada clube foi convidado a se retirar de quadra.

O time alviverde insistia ainda mais. E foi em busca do empate:  aos 14 minutos da etapa complementar, em bela jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Biéh passou para Kliver (camisa 68), que girou bonito e bateu com o pé direito, estufando a meta adversária e colocando fogo no jogo, 2×2.

O jogo continuou, com o nervosismo a equipe da Sase começou a errar muitos passes, fazendo com que a Asif pressionasse. Até que em jogada de escanteio saiu o gol derradeiro que definiria o placar do jogo: Djow chutou forte, a bola passou por baixo dos braços do goleiro Felipe, estufando as redes, 3×2 Asif. A Sase até tentou empatar o jogo, usando o goleiro linha, mas sem muito perigo para a meta do goleiro da Asif, amargando sua primeira derrota na temporada de 2018.

Outro jogo aconteceu no mesmo  horário, no munícipio de Espumoso, onde o Guarany venceu a AES de sobradinho pelo placar de 5×2.

A Sase volta a atuar nesta quarta-feira, dia 11 no munícipio de Sobradinho contra a equipe da AES.

Reportagem : Maurício Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Rádio Princesa FM Selbach - @Informa Tudo - Todos os direitos reservados.