Lideranças de Selbach entregaram ofício com 1800 assinaturas aos diretores da Eletrocar de Carazinho

Nesta sexta-feira (21-02-2020) lideranças políticas de Selbach, através do Prefeito Sérgio Ademir Kuhn e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário Mateus Vicente Huppes, participaram de reunião com lideranças da Eletrocar  – Centrais Elétricas Carazinho. A imprensa da região também esteve presente.

*Foto: Ariel Selbach

Na oportunidade, representaram a Eletrocar, o Prefeito de Carazinho Milton Schmitz, Presidente da Eletrocar Cláudio Joel Quadros e Diretor Administrativo Financeiro da Eletrocar Jonas Lampert.

As lideranças selbachenses participaram da importante reunião e fizeram a entrega de um ofício contendo 1800 assinaturas de clientes da Eletrocar descontentes e apoiadores da troca de concessionária de energia.

Acompanhe abaixo entrevistas realizadas com os presentes:

*Repórter Ariel Selbach entrevistou todos os presentes

O selbachense Daniel está no BBB 20

O selbachense Daniel Lenhardt, 22 anos, que estava na casa de vidro, ingressou no reality show da Rede Globo. Ele foi escolhido na noite passada para entrar na casa mais vigiada do Brasil. A eleição foi realizada pela internet. Ele entra no programa ao lado de Ivy.

Em Selbach, os familiares e amigos dele se reuniram no Paiol Gastro Bar para acompanhar tudo.

Daniel concorre ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Selbachense está na Casa de Vidro do BBB20

O ator Daniel, de 22 anos, é nascido e criado em Selbach.

Ele saiu de Selbach com 16 anos para morar no Rio, com o irmão gêmeo, Tadeu, perseguindo o sonho de se formar ator para trabalhar na área. Formado em Artes Cênicas, Daniel também é modelo. E são as artes que o movem. “Desfilava bastante. Gosto muito de desfilar. Fotos também faço, porque dá dinheiro. Mas a minha paixão mesmo é a arte, que é o que pulsa dentro do coração”.

Daniel adora viajar e viver experiências diferentes. Hoje, mora em um hostel, onde troca sua estadia por trabalhos como recepcionista e bartender.

“Sou do mundo. Morei no Rio, em São Paulo, voltei para Selbach e agora estou no Rio. Ainda não sabia onde ia ficar e aí me veio o convite para a Casa de Vidro. Agora já sei”, conta.

Ele diz que é fã do programa e que está muito emocionado com a oportunidade de disputar uma vaga no reality.

“É um sentimento inexplicável. Ainda não caiu a ficha. Talvez eu só entenda quando a Casa de Vidro começar de verdade”, opina.

Estratégia
Apesar de ainda ter que enfrentar a Casa de Vidro para conquistar uma vaga no BBB, Daniel já tem uma estratégia definida para ir longe no programa.

“Tem que mostrar o que você é de verdade. As pessoas vão gostar ou vão odiar. Se não gostarem, ok, é a vida. Mas se gostarem, ótimo! Vou me divertir e espero que as pessoas gostem de mim”, diz.

E o gaúcho também já tem um tipo de brother que será seu alvo caso entre na casa.

“Aquela pessoa que se acha demais, que quer chamar a atenção. Daí você vê que ela está forçada, querendo aparecer”, explica.

Veja algumas curiosidades sobre ele
Seu lema de vida é: “Sou e sempre vou ser do mundo. Ele é minha casa, minha família são reencontros de almas que encontro pelo caminho”.
Sua edição favorita é a do BBB18 e as sisters preferidas são Gleice e Ana Clara.
Ainda não definiu o destino que daria ao R$ 1,5 milhão caso vença o BBB20.
Tem 1,88 metros de altura.
Adora fazer trilhas.
Tem um irmão gêmeo idêntico, Tadeu.
É praticante de ioga.
Seu artista favorito é o gaúcho Armandinho.
O que mais atrai em uma pessoa é a naturalidade.
Nunca namorou na vida.

Fonte: Davi Padovani, Gshow — Rio

Eletrocar cogita deixar de atender Selbach e Colorado

Empresa já tem em mãos levantamento dos ativos nos dois municípios. Medida atenderia expectativa dos selbachenses que estão descontentes com o fornecimento de energia elétrica

A reclamação quanto ao fornecimento de energia elétrica pelas Centrais Elétricas de Carazinho – Eletrocar em Selbach não é recente. O prefeito, Sergio Ademir Kuhn, garante que há muitos anos os moradores daquele município estão insatisfeitos com a prestação do serviço e cobram providências da concessionária de energia.

Por outro lado, também segundo o prefeito, a negociação deve caminhar para o encerramento das atividades da Eletrocar na cidade, uma vez que o município tem interesse na prestação de outra fornecedora, possivelmente a mesma que já disponibiliza energia para o meio rural e para o distrito industrial de Selbach.

Nesta semana, durante entrevista para a Rádio Diário AM 780Khz, Sergio Ademir Kuhn declarou que possui manifestações escritas de entidades de classe e empresários selbachenses, além de um abaixo-assinado de mais de 1800 assinaturas demonstrando descontentamento com os serviços prestados pela Eletrocar.

“Chegou um momento em que precisamos avançar neste assunto. Trabalhamos muito nos bastidores sempre com a ciência do prefeito Milton Schmitz – o Município de Carazinho é o principal acionista da concessionária – e do presidente da Eletrocar Claudio Quadros e nunca escondemos a insatisfação quanto ao atendimento. Fui vereador por quase 20 anos e esta situação já era cobrada desde aquela época. Queremos solucionar esta questão de uma vez por todas”, declarou o gestor.

Kuhn disse ainda que em novembro esteve reunido com Schmitz e Quadros para tratar do assunto.

“Cobramos a situação porque se aproxima um período eleitoral e quem sabe não poderemos avançar. É uma causa de toda comunidade e queremos que seja dado o andamento”, cobrou.

Eletrocar está inclinada a vender os ativos
O presidente da Eletrocar, Claudio Quadros, disse foi realizada uma avaliação dos ativos que a concessionária pois em Selbach e também em Colorado, já que a empresa estaria inclinada a não mais ofertar energia elétrica para estes dois municípios. A avaliação foi feita por uma empresa especializada e que foi contratada através de licitação, mas Quadros não revelou o resultado do procedimento.

“O próximo passo é vermos se a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) concorda com esta venda. Estamos seguindo o que está previsto em lei, sempre com o acompanhamento com acionista majoritário”, confirmou.

Quadros destacou também que havendo aval da agência reguladora, possivelmente o assunto deverá passar por análise no Legislativo. Por outro lado, ainda não se tem previsão de quando um projeto de lei sobre o tema possa ser elaborado e enviado para a Câmara.

“Ainda não se tem data para este projeto, nossa determinação é seguir as liberações dentro do setor elétrico primeiro. Uma vez confirmado e mantido o interesse em vender, o projeto será feito”, observou.

O presidente admitiu que além do interesse na venda dos ativos de Selbach, há também interesse de se desvincular de Colorado.

“Pelo enfoque que temos, sempre junto com o acionista, é que estas são duas áreas um pouco deslocadas do todo e o foco seria focar no atendimento na área mais fechada, dentro de uma nova área de concessão. Estes recursos serviriam para novos investimentos”, detalhou.

Fonte: Diário da Manhã

Selbachense se envolve em acidente na ERS 522, em Ijuí

Na tarde desta quinta-feira (30), por volta de 16h30, na ERS 522, entre Ijuí e Augusto Pestana, próximo ao Posto 44, aconteceu um acidente do tipo colisão envolvendo um VW Gol, com placas de Ijuí (RS), e uma moto Yamaha 750, com placas de Selbach (RS), conduzida por Maikel Prediger, residente em Ijuí. Segundo informações, o motociclista foi socorrido pelo Samu e conduzido ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), com ferimentos.

Pelo estado que ficaram carro e moto o motocicleta, que foi jogado para longe, nasceu de novo.

Fotos: Caçadores de Notícias
Fonte: JE Acontece

Municipal de futebol sete inicia nesta quarta-feira

Nesta segunda-feira (20), foi realizada reunião para devolução das fichas do Campeonato Municipal de Futebol 7 – Copa Jampiere Alves da Cruz. Na categoria Livre, 13 equipes confirmaram a participação e na Veterana 05.  A categoria Livre foi dividida em duas chaves sendo uma com 07 equipes e outra com 06.

Chave A: AJAX, BAFOMETRO, CRISTAL, DEGAS, MENINOS DA VILA, MOURISCO e RIVER

Chave B: ACONCHEGO DOS SABORES, EMELEC, JUVENTUDE, MUNDO GELADO, NACIONAL e PSG

Veterano: AVECS, CACIQUE, MOURISCO, MOURISCO RAIZ e UNIÃO

A forma de disputa no Livre será todos contra todos nos grupos classificando os 4 primeiros de cada grupo para as Quartas-de-Finais. No veterano, será todos contra todos classificando os 04 primeiros para à Semifinal.

O Campeonato inicia nesta quarta-feira (22), no Campo Municipal, a partir das 19h, com os seguintes jogos:
– Livre – MENINOS DA VILA x DEGAS
– Veterano – AVECS x CACIQUE
– Veterano – UNIÃO x MOURISCO RAIZ
– Livre – JUVENTUDE x PSG

A 2ª rodada será realizada na quinta-feira (23), no campo Municipal, a partir das 19h, com os seguintes jogos:
– Livre – RIVER x MOURISCO
– Livre – EMELEC x NACIONAL
– Livre – AJAX x BAFOMETRO
– Livre – ACONCHEGO DOS SABORES x MUNDO GELADO.

Andrezão assume a presidência da SASE

Em reunião realizada na última quinta-feira (02) estiveram presentes representantes da atual diretoria, simpatizantes e membros da chapa proposta para assumir a gestão da Sociedade Atlética de Selbach para o ano de 2020.

Na ocasião, foi debatido o andamento dos trabalhos e feito um levantamento das atividades desenvolvidas neste ano.

Após, a nova diretoria foi eleita por unanimidade e ficou composta da seguinte forma:
Presidente: André Luís Wendling – Andrézão
Vice-presidente: Vanderlei Rauber
Tesoureiro: Roberto Guareschi
Segundo Tesoureiro: Rodrigo Nunes
Secretário: Fabrício Schneider
Segundo Secretário: Mateus Fritzen

Conselho Fiscal:
– Ceniro de Mattos
– Gilnei Pasinatto
– Marcelino Schneider

Suplentes C. Fiscal:
– Leonir Padilha
– Luis Fernando Vieira
– Márcio Pedro Seibel

A primeira ação da nova gestão é montar o elenco para participar da Liga Gaúcha 1.

Fonte: Ascom SASE
Foto: Etson Oliveira

Realizada a segunda Noite Natalina

Na noite do último domingo (22/12), foi realizada a segunda Noite Natalina

O evento fez parte da programação de Natal do município. Na ocasião, foram disponibilizados de forma gratuita, brinquedos infláveis, lanche e um refrigerante, para crianças de até 12 anos que haviam retirado as fichas junto à recepção da Prefeitura Municipal.

Os recursos utilizados para a realização dos brinquedos e lanches, são oriundos da XIV Blumenfest.

A Noite Natalina, contou também com apresentações de talentos locais, atividade organizada pela Rádio Princesa.

A realização plena se deu com a colaboração dos parceiros. Onde uniram-se Prefeitura Municipal, ACIS, Escoteiros, CTG Estância do Imigrante, LIONS Clube e Rádio Princesa.

Canarinho e Mourisco são os campeões do Municipal de Campo Neori Maldaner

Neste sábado (14), no campo municipal, foram realizados os jogos de volta das finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Copa Neori Maldaner, com os seguintes jogos:
Aspirante
– CANARINHO 3×1 MOURISCO – penalidades: Mourisco 5 a 4
Gols Canarinho: Acseu, Weslei e Ricardinho
Gol Mourisco: Nunes

Principal
– CANARINHO 1×0 UNIÃO – Penalidades: Canarinho 4 a 2.
Gol Canarinho: Jardel

DESTAQUES:
Campeões
Aspirante – MOURISCO
Principal – CANARINHO

Vice-campeões
Aspirante – CANARINHO
Principal – UNIÃO

Goleadores
Aspirantes – RODRIGO NUNES (Mourisco)
Principal – JARDEL MALDANER (Canarinho), JOSIMAR SANTOS (União) e TCHERLO MALDANER (Canarinho)

Goleiros Menos Vazados
Aspirante – MARCELO (Mourisco)
Principal – JEFERSON (Canarinho)

Disciplina
Aspirante – CORINTHIANS
Principal – MOURISCO

Destaques da Competição
Aspirante – JOÃO VITOR BACKES (Mourisco)
Principal – ALISSON HANSEN (União).

Conhecidos os campeões do Municipal de Futsal de Base e Veterano

Na noite desta quarta-feira (11) no Módulo Esportivo foram realizadas as finais do Campeonato Municipal de Futsal Categorias de Base e Veterano, com os seguintes jogos:
– Sub 15 – LIVERPOOL 1×0 NACIONAL
– Sub 13 – BOLEIROS 1×2 MOURISCO
– Sub 09 – PERALTA 2×0 INDEPENDIENTE SANTA FÉ
– Sub 11 – MOURISCO 0x4 CANARINHO
– Veterano – CACIQUE 2×2 MOURISCO – penalidades: Cacique 3 a 2.

DESTAQUES:
Campeões:
Sub 09 – PERALTA
Sub 11 – CANARINHO
Sub 13 – MOURISCO
Sub 15 – NACIONAL
Veterano – CACIQUE

Vice-campeões :
Sub 09 – INDEPENDIENTE SANTA FÉ
Sub 11 – MOURISCO
Sub 13 – BOLEIROS
Sub 15 – LIVERPOOL
Veterano – MOURISCO

Goleadores:
Sub 09 – PEDRO CONRAD (Peralta)
SUB 11 – GABRIEL DIAS (Canarinho)
Sub 13 – HIURI CAMPOS (Mourisco)
Sub 15 – KAIKE AVILA (Nacional)
Veterano – DIEGO BUDKE (Cacique)

Defesa Menos Vazada:
Sub 09 – MURILO BUGS (Peralta)
Sub 11 – GABRIEL FERRI (Mourisco)
Sub 13 – KAIKE FRAIBERG (Boleiro)
Sub 15 – LUIS H. WENDLING (Nacional)
Veterano – JAIR FRAIBERG (Cacique)

Disciplina :
Sub 09 – INDEPENDIENTE SANTA FÉ
Sub 11 – CANARINHO
Sub 13 – MOURISCO
Sub 15 – LIVERPOOL
Veterano – MOURISCO.